PolíciaEstadoGeral

Após palestra da polícia em escola, homem é denunciado e preso pelo estupro da filha no RS

Crime aconteceu em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Brigada Militar (BM) visitou a escola e tema da fala foi violência contra crianças e adolescentes. Saiba como denunciar casos parecidos.

Um homem de 41 anos foi preso preventivamente pela polícia em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de ter estuprado a filha. A prisão aconteceu na terça-feira (25).

Conforme o delegado Maurício Barison, ele foi denunciado por uma pessoa após uma palestra educativa da Brigada Militar (BM) na escola da vítima dos abusos. O tema era violência sexual contra crianças e adolescentes (saiba, abaixo, como denunciar).

A investigação indica que os abusos começaram logo após a adoção e homem daria presentes e dinheiro para a filha em troca da violência. Outros detalhes não foram divulgados com o objetivo de preservar a vítima.

A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do homem. No local, foi localizado uma pistola calibre 9mm e munição.

O homem foi levado para uma delegacia de polícia e, então, para uma casa prisional.

Saiba como denunciar

Brigada Militar – 190: quando a criança está correndo risco imediato

Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes

Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres

Qualquer delegacia de polícia

Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa

Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.

WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008

Fonte: G1/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo