Nesta sexta feira (05/04) a Patrulha Maria Penha do 38º Batalhão de Polícia Militar realizou duas prisões no município de Carazinho.
No início da tarde a equipe da Patrulha Maria da Penha foi informada pelo setor de inteligência sobre a localização de um indivíduo que teria um mandado de prisão em seu desfavor. A guarnição deslocou até o local indicado e visualizou o indivíduo parado em frente a uma mecânica. Ao visualizar os policiais o homem tentou se evadir para dentro do estabelecimento, não obtendo êxito. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas legais.
Posterior a esta prisão a Patrulha Maria da Penha recebeu informações a cerca de um descumprimento de medida protetiva que estaria ocorrendo no bairro Oriental.
De imediato a equipe deslocou até o local onde encontrou o homem em frente a porta da vítima, descumprindo desta forma as medidas protetivas de urgência impostas judicialmente.
Diante dos fatos o homem foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante.
A Patrulha Maria da Penha do 38º Batalhão de Polícia Militar conta com profissionais treinados e capacitados para atender e acolher mulheres vítimas de violência doméstica, e este trabalho especializado vem gerando resultados significativos.
Por: Comunicação Social 38º BPM