PolíciaEstadoGeral

Bebê é encontrada morta dentro de casa em Imbé; pais são presos por suspeita de homicídio, diz BM

Agentes foram acionados no domingo para atender uma ocorrência de maus-tratos. Ao chegar no local, os policiais encontraram a menina já morta. Casal está preso preventivamente.

Uma criança de 43 dias foi encontrada morta dentro de casa, na ERS-786, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, neste domingo (14). Uma mulher, de 20 anos, e um homem, de 32 anos, que são pais da menina, foram presos em flagrante por suspeita de homicídio qualificado. Nesta segunda (15), a prisão em flagrante foi convertida para prisão preventiva.

O g1 entrou em contato com o advogado de defesa que acompanhou a prisão do casal, que preferiu não se manifestar. Desde esta segunda, a defesa dos suspeitos está sob responsabilidade da Defensoria Pública do RS (DPE-RS), que também foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

De acordo com o delegado Rodrigo Nunes, responsável pelo caso, o casal prestou depoimento no domingo, após a prisão, e novamente nesta segunda (15). A Polícia Civil investiga a causa da morte e aguarda o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

“Eles não souberam explicar o que gerou a morte. Segundo eles, estavam dormindo e acordaram por volta do meio-dia com a criança desfalecida. Não tem nada tecnicamente comprovado”, explica Nunes.

De acorco com a Brigada Militar (BM), agentes foram acionados no início da tarde para atender uma ocorrência de maus-tratos. Ao chegar no local, os policiais encontraram a menina já morta. A polícia chegou a levar a criança para a Policlínica do município, onde foi confirmada a morte.

O casal tem uma outra filha, de dois anos, que estava na casa no momento da prisão.

Testemunhas relataram à BM que os pais usaram drogas durante a madrugada, quando teriam ocorrido os episódios de maus-tratos contra a criança. O casal foi levado para uma delegacia, onde foi registrado o flagrante. De acordo com a Polícia Civil, o homem tem passagem na polícia por uma ocorrência de trânsito.

A casa onde a menina foi encontrada foi isolada para perícia criminal. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Fonte: G1/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo