As equipes, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo, Carazinho e Frederico Westphalen, realizaram, nesta segunda-feira (01º), patrulhamento aquático preventivo, nas barragens de Ernestina e Ronda Alta e também no Rio Uruguai e Rio da Várzea.
Os policiais militares, utilizando barcos e motos aquáticas, navegaram pelas águas, com o objetivo de atuar na fiscalização e combate à pesca ilegal, bem como na prevenção dos crimes ambientais e comuns.
Durante a ação, *foram retirados 820 metros de redes de pesca, inseridos, ilegalmente, nas águas*. Peixes das espécies, Traíra, Lambari, Jundiá e Viola, que estavam presos às redes, foram devolvidos ao ambiente aquático.
Um indivíduo, que realizava pesca ilegal, no Rio Uruguai, foi autuado e responderá pelo crime ambiental. Os petrechos foram apreendidos e serão incinerados.
O patrulhamento aquático preventivo visa à proteção da fauna e da flora, no entorno dos rios e barragens, e é uma das ferramentas da Brigada Militar na Preservação da Ordem e proteção do meio ambiente.
Fonte: Comunicação Social 3° BABM