Nesta segunda-feira (10), às 6h, foi realizada uma revista para manutenção da ordem e da disciplina e cumprimento de mandado de busca e apreensão em quatro celas do Presídio Estadual de Sarandi.
Participaram da operação oito policiais penais da unidade prisional, um agente da Agência Regional de Inteligência Penitenciária e 15 operacionais do Grupo de Intervenção Rápida da 4ª Região.
Os MBAs referem-se ao tráfico de drogas e à Lei Maria da penha das Comarcas de Nonoai, Sarandi e Três Passos. Os Alvos da operação estavam alojados nas celas 5, 6, 9 e 13, somando um efetivo de 70 apenados.
Hoje o presídio tem recolhido 211 apenados.
A operação terminou às 07h45min e foram apreendidos: 10 celulares, 10 carregadores, 02 baterias 52,3g de maconha e 2,3g de cocaína. A porta principal de entrada dos ilícitos, são através de arremessos da área externa para dentro da casa prisional já que esta, se localizada dentro do perímetro urbano.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Sarandi e de Nonoai, com envio do número dos boletins de ocorrência posteriormente ao registro.
Fonte: Imprensa Susepe