PolíciaCarazinhoGeral

Operação Desmanche apreende 200 carcaças veiculares em Carazinho

111ª edição da operação resulta em um estabelecimento irregular interditado

A Força-Tarefa dos Desmanches, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), vistoriou um estabelecimento no município de Carazinho nesta quarta-feira (12/4). O local irregular foi interditado e a quantidade de sucata apreendida pode superar 200 toneladas. Além de não estar em conformidade com a Lei dos Desmanches, o estabelecimento apresentava risco de dano ambiental e armazenava um motor com a numeração suprimida.

O proprietário, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma, receptação e dano ambiental, não se encontrava no estabelecimento. Toda sucata recolhida será encaminhada para a reciclagem na empresa Gerdau, parceira da SSP na força-tarefa.

O coordenador da ação, major Jefferson Eroni Gonçalves, apontou a importância de cobrir as mais diversas áreas do Estado, para coibir a comercialização de peças irregulares e contribuir para a redução dos indicadores de criminalidade. “As estatísticas tem apresentado constante retração nos crimes de furto e roubo de veículos em todo Estado. A presença da força-tarefa reforça a atuação do Estado para reprimir a receptação e o comércio irregular”, enfatizou.

A Força-Tarefa dos Desmanches faz parte das políticas públicas que coíbem a venda de peças sem origem e fecha estabelecimentos irregulares, além de reduzir roubos, furtos e receptações. O trabalho é coordenado pela SSP em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, DetranRS e Corpo de Bombeiros Militar, CEEE Equatorial, além da empresa Gerdau, parceira no recolhimento da sucata.

Durante este período, foram realizadas 111 edições, visitados 63 municípios, 158 desmanches interditados, 90 presos em flagrante, e 8 mil toneladas de sucatas apreendidas e com mais de R$ 1.355.993,72 em multas aplicadas.

Texto: Lurdinha Matos/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo