PolíciaEstadoGeral

Proprietário de canil é preso por suspeita de maus-tratos contra mais de 100 cães em Farroupilha, diz polícia

Animais eram mantidos presos em gaiolas pequenas colocadas em local sem ventilação, no escuro, em péssimas condições de higiene, sem água e comida.

A Brigada Militar (BM) deteve em flagrante, na tarde de sexta-feira (10), o proprietário de um canil no bairro Cruzeiro, em Farroupilha, na Serra, por maus-tratos contra os animais. Ele foi levado para uma delegacia de polícia e, então, para uma casa prisional.

No estabelecimento, que faz a reprodução de cães de raça, os policiais encontraram 118 animais.

De acordo com a Polícia Civil, havia cães presos em gaiolas pequenas e superlotadas, em um local com péssimas condições de higiene, sem ventilação e escuro. Também havia animais sem água e comida. Outros, estavam do lado de fora do canil, sem abrigo ou comida.

Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal da cidade afirma que já havia recebido denúncia sobre a situação no canil, no entanto, foi impedida de entrar no local pelos proprietários, razão pela qual a BM foi acionada.

Agora, o estabelecimento tem até segunda-feira (13) para melhorar as condições de acolhimento aos cães. A prefeitura prevê nova fiscalização do espaço para terça-feira (14). Os animais devem ser encaminhados para um local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo