Morreu no Hospital de Clínicas a jovem que foi baleada pelo companheiro no Bairro São José durante o último fim de semana. Keli Greice do Amarante de Souza tinha 26 anos e alvejada no pescoço pelo companheiro, de 24.
A mulher passou por cirurgia e permaneceu se recuperando na casa hospitalar até a manhã desta quarta-feira (08).
Seu quadro clínico piorou nas últimas horas e ela veio a óbito. O tiro, efetuado pelo seu companheiro, rompeu as vértebras e a medula da jovem.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Passo Fundo. De acordo com a delegada Rafaela Weiler Bier, a vítima já havia procurado a DEAM em janeiro, solicitando medidas protetivas de urgência, que foram prontamente deferidas. Porém, dias após o fato, as medidas protetivas de urgência foram revogadas pelo Poder Judiciária a pedido da vítima, sob o argumento de que agiu por impulso e que não tinha medo do agressor.
Rafaela destaca como é importante que a vítima consiga romper o ciclo da violência. “A vítima jamais pode menosprezar a conduta do agressor ou mesmo se sentir culpada. A manutenção da medida de afastamento do agressor com certeza evita a morte, infelizmente, no caso em análise, o pedido da vítima solicitando a revogação das medidas protetivas colocou seu direito a vida em risco.”
Até o momento, o autor do feminicídio não foi preso.
SOBRE O CASO
De acordo com o registro policial, o casal estava em casa quando houve uma discussão e o homem efetuou um disparo de arma de fogo em direção a vítima, que foi atingida no pescoço. Ela foi levada por uma vizinha ao atendimento médico no Hospital de Clínicas em Passo Fundo.