O ex-vereador e ex-secretário de Educação de Carazinho, Lucas Gabriel Lopes, foi nomeado coordenador adjunto para a 39ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Carazinho e abrangência de 21 municípios.
Vai atuar com a titular Lisete Jarré. Ambos são filiados ao PSDB.
A mãe de lucas, Maria Eleni Lopes, que faleceu em 2021 vítima do Covid, em sua carreira também passou pela Coordenadoria Regional de Educação, tanto como adjunta como quanto coordenadora. É ela quem aparece no quadro na imagem acima, em uma das paredes da CRE.
Lucas, que na foto aparece ao lado da coordenadora Lisete, assume no momento em que a CRE está às vésperas dos “Estudos de Recuperação”, de 8 a 17 de fevereiro nas escolas estaduais, ação que será realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75%.
Durante o mês de dezembro, os estudantes que não foram aprovados receberam seu Plano de Estudos de Recuperação personalizado, com a indicação das aprendizagens que precisam ser recuperadas para a continuidade da vida escolar e avanço de ano/série dos estudantes, quando aprovados.
As aulas da rede estadual de ensino no ano letivo de 2023 começam no dia 23 de fevereiro. O calendário do ano letivo definiu o recesso escolar entre os dias 19 e 30 de julho e o segundo semestre do ano letivo acontece de 31 de julho a 22 de dezembro.
No decorrer do ano, serão realizadas avaliações diagnósticas e formativas, bem como ocorrerá mais uma edição das provas do Sistema de Avaliação Escolar do Rio Grande do Sul (Saers).
Foto: Divulgação