Pentacampeão da Copa São Paulo, o Inter segue em busca do hexa. Depois de empatar no tempo normal em 0 a 0, com direito a pênalti defendido pelo goleiro João Vitor, personagem do jogo, no último minuto, o Colorado venceu o Ska Brasil nas penalidades por 5 a 4, em Santana de Parnaíba. O time gaúcho avançou para enfrentar o Ituano nas oitavas de final, na próxima terça-feira (17).
Rangel, Samuel, Jhonatan Kauan, Bastian e Allan Aniz marcaram os gols colorados na disputa por pênaltis.
O Inter entrou em campo com João Vitor; Allan Aniz, Samuel, Bastian e Rangel; Moretti, Lipe, Tortello e Matteo; Vinicius Souza e Felipe Resende.
Os dois tempos foram parecidos. Com duas equipes qualificadas tecnicamente, ambos os times buscavam propor o jogo, em busca de abrir o placar em Santana de Parnaíba. Enquanto o Ska explorava as costas de Allan Aniz, o Colorado tentava articular o jogo através do meio-campista Tortello.
Foi dos pés do camisa 20 que surgiu a melhor oportunidade colorada na etapa inicial. Ele enfiou uma bola nas costas da defesa da equipe paulista e deixou o atacante Vinicius Souza na cara do gol, mas o centroavante não soube aproveitar a chance criada.
A etapa final seguiu o mesmo panorama, mas com ainda menos oportunidades criadas por ambos os times. A desclassificação colorada poderia ter acontecido ainda no tempo normal. Praticamente no último lance, aos 46 minutos, Bastian derrubou Hugo dentro da área. Pênalti.
O jogador do Ska Brasil, que havia entrado no decorrer do jogo, pediu para bater o pênalti e ganhou o apoio dos seus companheiros. No entanto, telegrafou a cobrança e João Vitor, goleiro do Inter, fez a defesa. Assim, o Colorado conseguiu levar a decisão da vaga nas oitavas para as penalidades, quando superou o adversário.
Foto: Jota Finkler / Inter/Divulgação