Na madrugada deste sábado um homem de 24 anos, foi morto a tiros por policiais militares durante uma ocorrência de Maria da Penha, na rua João Gabineski no bairro Expedicionário em Soledade.
Conforme a dinâmica da ocorrência, a sala de operações da Brigada Militar recebeu uma denúncia de agressão enquadrada na Lei Maria da Penha. Diante disso, uma guarnição foi deslocada até o local indicado, confirmando a veracidade do fato, encontrando o indivíduo muito alterado, sendo trancado em um galpão.
Em certo momento o acusado de agressão contra a companheira, saiu do galpão entrando em luta corporal com os policiais, conseguindo se apossar do cacetete de um dos soldados, passando a agredi-los.
No primeiro momento, em defesa, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo no chão, não sendo suficiente para dete-lo, houve um outro disparo, atingindo a altura da barriga do homem.
O agressor identificado como Luiz Fernando Walendorff dos Santos, funcionário de um posto de gasolina, veio a óbito no local.
Um dos policiais atingido pelo cassetete, foi conduzido a Passo Fundo para observação e realização de exames, os dois foram atingidos além de outros locais, na cabeça.
Fonte: Radio Soledade