O final de semana foi marcado pela volta do campeonato Gaúcho, o charmoso Gauchão, os jogos de domingo fecharam a primeira rodada.
Novo Hamburgo e Avenida
Mesmo jogando fora de casa, o Avenida começou com mais força ofensiva, mas não converteu em chances de gol. Com dificuldades de chegar à área, o Novo Hamburgo tentou de longa distância. Aos 11, com Dionathã, e aos 17, com João Lucas, que pararam nas defesas de Rodolfo.
O Anilado teve a primeira oportunidade no segundo tempo com João Lucas, que invadiu a área e finalizou por cima. Aos 18 minutos, Régis completou curzamento de cabeça e Marcão tirou em cima da linha. No lance seguinte, o Avenida respondeu com Marcelinho, que chutou próximo à trave. Os times seguiram insistindo e, apesar do duelo aberto até o fim, a rede não balançou no Estádio do Vale.
Brasil de Pelotas x Aimoré
Jogando em casa, o Brasil começou na pressão. Aos quatro minutos, Rone roubou a bola do defensor, invadiu a área e completou para as redes: 1 a 0. À frente do placar, o Xavante seguiu com ritmo forte e quase ampliou em investidas de Rone e Da Silva. O Aimoré conseguiu responder à altura na reta final do primeiro tempo, mas Marcelo Pitol salvou os donos da casa.
Primeiro, ao espalmar em chute cruzado de Mardley. Depois, realizando uma grande defesa em finalização à queima-roupa de Milani. O Índio Capilé seguiu pressionando na etapa final. Aos 53, teve a grande chance em bicicleta de Yan. Mais uma vez, Pitol fez uma grande defesa, garantindo o resultado para o Xavante.
São José x Esportivo
A partida começou com as equipes se estudando. Aos poucos, a partida ficou mais aberta, e o São José somou chances de gol. Aos 36, Neto cruzou e Matheuzinho emendou de primeira. A bola saiu raspando a trave. Logo depois, o Esportivo repondeu. Germano cobrou escanteio fechado. A bola passou pelo goleiro, e Tiago Pedra impediu o gol olímpico.
Na base da velocidade e de toques rápidos, o São José encontrou o primeiro gol no segundo tempo. Aos 28 minutos, Tiago Pedra inverteu para Thayllon, que driblou o marcador e cruzou rasteiro para Thiago Santos empurrar para o gol. Em nova jogada rápida, aos 34, Fábio Rampi lançou Thayllon, que avançou e deixou Thiago Santos livre para marcar o segundo do São José. Nos acréscimos, Thiaguinho descontou de cabeça para o Esportivo.
Fonte: FGF
Texto: Angelo Pieretti