O campeonato gaúcho começou neste sábado(21), confira como foi os jogos.
Caxias x Grêmio
A partida começou movimentada no Estádio Centenário. Aos oito, depois de troca de passes, Jean Dias deixou David Peninha cara a cara com Brenno. O camisa 10 driblou o goleiro gremista: 1 a 0. O Grêmio igualou aos 25 minutos. Em contra-ataque puxado por Ferreira, Suárez recebeu na área e chutou para defesa de Bruno Ferreira. No rebote, Bitello completou. 1 a 1. Ainda na primeira etapa, Bitello encobriu o goleiro, mas Marcelo fez o corte sobre a linha para evitar a virada gremista.
O duelo entre Peninha e Brenno seguiu na segunda etapa. O camisa 10 Grená fez fila na frente da área e chutou forte para defesa do goleiro gremista. Aos poucos, o Grêmio passou a controlar a partida até que, aos 30 minutos, Diogo Barbosa, que havia saído do banco de reservas, acionou Suárez. O uruguaio dominou, driblou e finalizou com precisão: 2 a 1. Aos 40 minutos, Bitello foi derrubado na área. Everton Galdino cobrou o pênalti rasteiro e Bruno Ferreira fez a defesa, o que não alterou a vantagem tricolor no placar final.
Créditos: Luiz Erbes/S.E.R Caxias
Juventude x Inter
O Juventude não demorou a abrir o placar. Aos três minutos, Mandaca arriscou de longe, Keiller rebateu e o centroavante Rodrigo Rodrigues completou para as redes: 1 a 0. Depois de sair atrás, o Inter começou a pressionar e criou boas chances. No entanto, os colorados não contavam com a noite inspirada de Pegorari. O goleiro jaconero fez pelo menos cinco defesas importantes: três em chutes de Wanderson e duas em finalizações de Alan Patrick.
Aos três minutos do segundo tempo, Pegorari não foi páreo para o belo chute de Carlos de Pena. O uruguaio acertou o ângulo e empatou. O Juventude conseguiu suportar a pressão colorada após o gol e, aos 18, colocou-se novamente à frente do placar. Echaporã pegou a sobra na área e contou com desvio de Vitão para enganar Keiller e fazer o 2 a 1. Os donos da casa precisaram buscar novo empate. Aos 31, Pedro Henrique recebeu passe na área e bateu para o alto: 2 a 2. Ainda deu tempo de Mancada tentar a sorte chutando do meio-campo. A bola raspou o travessão de Keiller.
São Luiz x Ypiranga
A partida começou bastante movimentada. Logo aos dois minutos, João Pedro cobrou falta no canto, com categoria, e abriu o placar para o Ypiranga. Aos poucos, o São Luiz foi achando os espaços e acumulou oportunidades com Éderson, Márcio Goiano e Laion. Aos 43 minutos, o Ypiranga ficou com um a menos devido à expulsao dolateral-esquerdo PK.
Atrás do placar, o São Luiz voltou do intervalo pressionando. Aos seis minutos, Diego Rocha aproveitou o rebote da defesa na entrada da área e chutou forte no ângulo: golaço e 1 a 1. O Rubro seguiu acumulando oportunidades para virar a partida. Aos 22, Éderson aproveitou erro da defesa e tocou para John Lennon, que havia acabado de entrar, chutar para fora. Aos 37, mais uma grande chance do Rubro. Éderson cabeceou e Allan fez a defesa, garantido o empate no placar.
Neste domingo(22) acontece mais três jogos
Fonte: FGF
Texto: Angelo Pieretti