Como repercute a convocação de Tite para o Qatar?
Desportistas carazinhenses dão opinião sobre a lista anunciada ontem para o Mundial que começa em alguns dias
Tite fez ontem (7) a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar 2022, que começa em alguns dias. A maioria dos nomes da lista já eram bem prováveis, mas alguns causaram surpresas nos torcedores brasileiros. A inclusão do lateral direito Daniel Alves e a ausência de Gabriel Barbosa, o Gabigol, foram os aspectos mais comentados até agora.
O Portal Carazinho News procurou saber a opinião de carazinhenses ligados ao esporte. O ex-jogador profissional e empresário, Adriano Strack, gostou da lista de Tite. “Nota 10, a lista. Joguei 8 anos com o Alex Telles (no Juventude) e fiquei muito feliz pela convocação dele”, destacou. Strack também gostou da chance dada a Pedro, atacante do Flamengo. “O Gabigol já jogou na Europa e não conseguiu manter o nível. O Pedro vai ser o único jogador de área que o Brasil vai ter. Foi a melhor escolha”, avaliou.
Jogador da Sercesa/TW Transportes, Vini Siqueira também gostou. “Gostei da convocação da Seleção Brasileira. O grupo estava praticamente fechado, imaginei que não teria uma grande surpresa. Sobre o Daniel Alves, acredito que seja pela relevância dele junto ao grupo, sendo um dos líderes do Tite desde o inicio e dificilmente ficaria de fora da copa. Eu não trocaria ninguém dessa convocação. Muitos queriam Gabigol, mais eu não tiraria Rodrygo ou Gabriel Martineli para levar ele”, considerou.
Eduardo Gomes, ex-jogador profissional e também treinador, destacou que os nomes anunciados já vinham sendo trabalhados por Tite há algum tempo, montando uma base e fazendo alguns testes para chegar à lista definitiva. Ele lamenta que o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG está lesionado e se estivesse em condições poderia ser um jogador que o técnico chamaria. “Achei que ele convocaria o Gabigol, no lugar do Martinelli. Ele amadureceu demais, vem decidindo muitos jogos ultimamente. Em jogos importantes ele se sobressai e não tem medo da responsabilidade. Acredito que tenha ocorrido um acerto para que não se levasse mais de um jogador de um mesmo clube. Como já havia a opção do Pedro, o Gabigol que também joga no Flamengo, acabou ficando fora”, salientou.
Sobre Daniel Alvez, Gomes considerou que se trata de uma surpresa, especialmente pelo fato de o atleta estar se recuperando de uma lesão. Ademais, considera o time montado por Tite bastante competitivo. “O Brasil é um dos favoritos, mas o fator psicológico é muito importante em Copa do Mundo. Se o grupo estiver focado na conquista do título tem tudo para trazer o caneco. É um time bem treinado e o Tite é um grande estrategista. Sabe trabalhar o vestiário como poucos. Estou na torcida”, finalizou.
A convocação
GOLEIROS: Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING) e Weverton – Palmeiras (BRA)
LATERAIS: Alex Sandro – Juventus (ITA), Alex Telles – Sevilla (ESP), Dani Alves – Pumas (MEX) e Danilo – Juventus (ITA)
ZAGUEIROS: Bremer – Juventus (ITA), Éder Militão – Real Madrid (ESP), Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA) e Thiago Silva – Chelsea (ING)
MEIAS: Bruno Guimarães – Newcastle (ING), Casemiro – Manchester United (ING), Everton Ribeiro – Flamengo (BRA), Fabinho – Liverpool (ING), Fred – Manchester United (ING) e Lucas Paquetá – West Ham United (ING)
ATACANTES: Antony – Manchester United (ING), Gabriel Jesus – Arsenal (ING), Gabriel Martinelli – Arsenal (ING), Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA), Pedro – Flamengo (BRA), Raphinha – Barcelona (ESP), Richarlison – Tottenham (ING), Rodrygo – Real Madrid (ESP) e Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP).