Esportes

Vitória sobre o Ceará garante Internacional na Libertadores 2023

Com desfalques de última hora, time de Mano Menezes venceu de 2x1

O Internacional alcançou ontem (26) o principal objetivo da temporada. Com a conquista do título brasileiro distante diante da boa campanha do Palmeiras, o time de Mano Menezes queria garantir vaga direta para a Libertadores 2023. E ela veio com a vitória de 2×1 sobre o Ceará, já que a partir de agora não poderá mais ser alcançado pelo Athlético-PR, sexto colocado e primeiro fora da zona de classificação a fase de grupos do torneio continental. Desta vez, o Brasileirão classificará cinco times e não quatro como era previsto originalmente porque o Flamengo garantiu vaga ao conquistar a Copa do Brasil.

A vitória colorada também impediu que o Palmeiras festejasse o título de forma antecipada e fez com que o Inter alcançasse a maior série de invencibilidade da história do clube na era dos pontos corridos. Agora são 13 jogos sem perder.

Sem Fabrício Bustos, Alemão e Jhonny, fora por conta de problemas estomacais, o Inter começou o jogo levando um susto. O estreante Igor Gomes, que jogou improvisado na lateral direita cometeu pênalti em Lima aos 6min. O próprio atleta cobrou e abriu o placar.

No segundo tempo, os anfitriões se encontraram no jogo e empataram com Edenilson, aos 19min, e empatou com Alan Patrick, aos 32min, em cobrança de pênalti. No lance, Rodrigo Modelo aproveitou rebote e a bola bateu no braço de Luiz Otávio.

A Conmebol, organizadora da Libertadores, fez postagem em suas redes sociais oficiais parabenizado a classificação colorada. Será a 15ª participação do time gaúcho na competição. Em duas oportunidades foi o campeão, em outras duas chegou Às semifinais e foi vice-campeão em uma edição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo