Cultura

Músicas classificadas para a 21ª Seara da Canção estão definidas

Anúncio será feito domingo (23), na Praça Albino Hillberand, em evento que abre a Semana Cultural do Município

A Associação Seara de Arte e Cultura realizou no início da tarde desta quarta-feira (19), no Hotel Plaza Sul, uma coletiva de imprensa para falar sobre os preparativos do festival, que terá sua 21ª edição entre os dias 25, 26 e 27 de novembro, no Patronato Santo Antônio. Estiveram presentes o presidente da Associação, Gustavo Weber e o artista Juan Daniel Isernhagen, integrante da comissão julgadora.

O Hotel recebeu também, nesta semana, a comissão julgadora que realizou a triagem das músicas inscritas. As audições foram no auditório do estabelecimento e deram trabalho a Adilson Franck, Delci Taborda, Edilberto Bérgamo, Juan Daniel Isernhagen e Nenito Sarturi. Eles encerraram a avaliação no início da tarde desta quarta-feira e serão eles que julgarão as músicas selecionadas durante o festival.

Embora a organização já saiba que são as músicas que farão parte do festival, o público só saberá domingo (23), durante a abertura da semana cultural, na Praça Albino Hillebrand.

Isernhagen se disse impressionado com os inscritos na Searinha e destacou o quanto é importante os artistas mirins terem espaço nos festivais para se descobrirem e abraçarem a carreira. Weber acrescentou que Luiza Barbosa, uma das atrações do festival passou pela Searinha antes de se lançar no The Voice Kids, ficando em segundo lugar no reality da Rede Globo.

Nesta edição 606 músicas foram inscritas. Dez foram definidas para a Searinha, 10 para a categoria local e 20 para a categoria geral.

Uma das novidades desta edição é o retorno da premiação especial para as linhas Nativista, Galponeira e Contemporânea Gaúcha. Todas as músicas selecionadas para o festival concorrerão entre si pelo prêmio de melhor canção do festival, sendo destacada ainda a melhor canção de cada linha musical.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo