Educação

DIA DO PROFESSOR: As expectativas de quem escolhe o magistério

Maiara Syroka Lima está prestes a se formar em pedagogia e recém concluiu uma parte importante da formação: o estágio

Maiara Syroka Lima está prestes a se formar. Estudante do oitavo nível de Pedagogia da Universidade de Passo Fundo, a jovem de 27 anos recém concluiu uma parte fundamental da capacitação: o estágio.

Ela colocou em prática tudo que aprendeu com a turma do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pasqualotto, do bairro Medianeira. Foi uma experiência incrível, segundo ela. “A minha experiência no estágio foi maravilhosa. As crianças e a professora da turma me receberam muito bem. Os alunos são muito participativos, gostam de ajudar. Este ano trabalhei com o quarto ano e no ano passado com crianças de 4 anos”, relata.

Conviver com crianças e a troca de experiências com elas foi o que chamou atenção de Maiara e fez com que ela decidisse seguir o magistério. “O que chama atenção na profissão é a convivência com as crianças. Isso é muito bom. Às vezes estamos num dia triste e elas nos trazem alegria. É gratificante ver o sorriso delas”, observa, admitindo que quando decidiu pela profissão, imaginou lecionar para jovens e adultos, mas o mundo infantil a cativou. “Agora que tive contato com o ensino fundamenta gostei bastante e pretendo seguir”, comenta.

Sobre a valorização do professor, Maiara concorda que poderia ser melhor e que investimentos são fundamentais para garantir a qualidade na educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo