Causa animal segue em pauta em Carazinho
Entre agosto e setembro, 70 atendimentos de animais foram realizados por veterinários habilitados pelo Município
Na tarde de ontem (17) o COMBEA esteve em reunião no gabinete da vice-prefeita Valéska Walber para tratar sobre os atendimentos veterinários que vêm ocorrendo aos animais de rua e vítimas de maus-tratos no município.
Na ocasião, a presidente do COMBEA, Denise Dal Ri Braun, informou que entre os meses agosto e setembro ocorreram 70 atendimentos, dentre eles 13 casos de atropelamento, 17 casos de cinomose e outros como, maus tratos, tumor venéreo transmissível (TVT), envenenamento, otite grave, sarna e abcessos.
Durante a reunião, foi explanada a Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo agente de Planejamento e Orçamento, Daniel Schu, sendo aprovada pelos membros do Conselho. Bem como, a aprovação do Anteprojeto da Lei de Penalidades Administrativas que será encaminhado via secretaria de Administração para aprovação na Câmara de Vereadores.
A presidente do COMBEA também ressaltou que é de extrema importância que a comunidade tenha o entendimento de que os atendimentos veterinários gratuitos são destinados somente a animais de rua, ou seja, animais que não tenham tutor.
Foto Divulgação/ASCOM Prefeitura