Atleta do 1992 é integrado na base do Juventude
Daniel é meio campista e é a prova de que quem persiste alcança seus objetivos
O carazinhense Daniel Parizotto foi integrado recentemente às categorias de base do Juventude de Caxias do Sul. Com 15 anos e atuando como meio campista, o adolescente já ostenta inclusive um título com o clube, o Gauchão Região Metropolitana 2022.
Daniel passou pelo Clube 1992. Conforme o diretor Adriano Strack, o atleta desenvolveu-se bem, mas os técnicos acreditam que faltou trabalhar uma parte fundamental para seguir evoluindo no futebol: o treino em campo 11, já que a instituição oferta apenas quadra de futebol 7. “O Dani é muito esforçado, ficou dois anos conosco. Evoluiu muito aqui. É um menino nota 10. Conseguimos o teste para ele no Juventude e seria mandado embora por causa dessa dificuldade de se adaptar ao campo. Nós não temos campo de futebol 11 e está é a principal dificuldades que enfrentamos para formar atletas. Ele sonha em ser o Neymar, mas para ser o Neymar, é preciso treinar num campo, não em quadra society”, conta Strack.
No fim de semana, Daniel esteve em campo pelo Municipal de Caxias do Sul. Marcou um golaço de falta contra o Marítimo, como e possível ver no vídeo:
Orgulho para a família
Anderson Parizotto, pai de Daniel, diz que é uma alegria acompanhar o filho na busca do sonho de se tornar jogador de futebol. “Ele sonha com esse momento desde pequeno, e eu sempre procurei estar ao lado dele apoiar e investir nesse sonho, que também passou a ser meu. O Daniel sempre foi muito esforçado, focado, apaixonado por futebol, batalhou muito para chegar até aqui. Tem ainda a muito a conquistar, mas estamos muito otimistas e confiantes agora que ele faz parte da base do Juventude”, comenta.
Parizotto reconhece que o Clube 1992 teve papel fundamental na evolução de Daniel como atleta. “Desde preparo físico até a formação técnica. Principalmente durante o período da pandemia, quando o Adriano pessoalmente realizava treinos individuais para o Daniel manter a forma e seguir focado na realização desse sonho. Sempre presenciei o carinho que ele tem com as crianças que treinam no clube, sempre incentivando e acreditando no potencial de cada um”, cita, lembrando também do trabalho desenvolvido pelo treinador Jeferson Morais (Balaio), que igualmente se dedicou para ensinar o adolescente.
A família possui parentes em Caxias do Sul, o que está facilitando a adaptação de Daniel à cidade, deixando os pais mais tranquilos. “Tem dias que a distância nos entristece, a saudade é grande, mas estamos em contato diariamente e sempre que possível ele retorna nos finais de semana, ou nós vamos até ele”, conta o pai.
O garoto reside em um apartamento perto do Estádio e da escola que frequenta. O imóvel é dividido com um colega de time, também carazinhense: Luiz Zanetti, filho do vereador Fábio Zanetti e que já é atleta do clube há mais tempo. Familiares revezam os cuidados com os meninos. “Como ele vive nesse ambiente esportivo desde muito pequeno, ele tornou-se um rapaz muito responsável e independente, seu rendimento escolar é excelente, realiza afazeres domésticos , resumindo sempre foi um filho muito responsável”, elogia Parizotto.