O Governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr, este em Carazinho nesta sexta-feira (9). Ele participou de diversas atividades no município.
Na Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC reuniu-se com empresários da região e realizou palestra com o tema “O RS avança para o futuro”, citando também demanda do Programa RS Avançar.
Estiveram presentes no evento, o prefeito municipal de Carazinho, Milton Schmitz; Deninson Pauletto da Costa, vereador e representante do presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho; o 1º Promotor de Justiça Cível de Carazinho, Paulo Estevam Costa Castro Araújo; o presidente da ACISA de Passo Fundo, Cássio Roberto Gonçalves; o presidente do Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, o presidente do sindicato Rural de Carazinho, Leomar Tombini; presidente do Sindicar, Moisés dos Santos; do CDL, Zani da Costa Santos; do Sindilojas, Adel Tamimi e o presidente da OAB Subseção Carazinho, Adolf Papke. Além do prefeito de Chapada, Gelson Scherer e do prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Gelson Denislon Colodel; do deputado estadual, Mateus Wesp; do secretário de Logística e Transporte do RS, Luiz Gustavo de Souza; o Diretor Geral do DAER, Luciano Faustino, o Procurador do RS e vereador em Passo Fundo, Rodinei Candeia, e a Defensora Pública, Daniela da Costa Lima.
No Hospital de Caridade de Carazinho – HCC foi recebido por membros da direção. Conheceu a estrutura da instituição, especialmente a recém inaugurada nova CTI adulta. O presidente Jocélio Cunha agradeceu a visita e falou sobre os projetos da diretoria.
Por fim, o Governador esteve no interior de Carazinho. As margens da ERS 330, em Cruzinha, assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfalto do trecho que liga o município a Chapada. A demanda existe há mais de 60 anos. Marcaram presença o secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, o diretor do DAER, Luciano Faustino da Silva, os prefeitos de Carazinho, Milton Schmitz e de Chapada, Gelson Scherer.
Até o fim do ano serão investidos R$ 12 milhões no trecho. No entanto, para asfaltar os 26,4Km do trecho devem ser usados em torno de R$ 40 milhões.