Internacional decide o Brasileirão Feminino pela primeira vez
Vaga foi conquistada com vitória diante do São Paulo, fora de casa, ontem (12). Goleira Mayara teve papel fundamental no resultando ao defender pênalti
O dia 12 de setembro de 2022 está marcado na história do futebol feminino do Internacional. Pela primeira vez um time do Rio Grande do Sul chega a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Internacional conquistou o direito de decidir a principal competição nacional da categoria depois de superar o São Paulo, em pleno Morumbi, nesta segunda-feira.
As duas agremiações haviam empatado em 1×1, em Porto Alegre, na semana passada. Quem vencesse o duelo de volta estaria classificado para medir forças com o atual bicampeão brasileiro e uma das principais forças do futebol feminino sulamericano, o Corinthians. AS alvinegras eliminaram o rival Palmeiras nas semifinais vencendo os dois jogos.
A classificação colorada foi garantida com gol de MaiMai, que marcou ainda na primeira etapa. Ela tentou um chute de longe, a goleira Carla Maria tentou segurar, mas a bola bateu na trave. No rebote, Duda Sampaio cruzou, Bruna Benites ajeitou para o meio e a camisa 10 pegou de primeira para anotar um golaço.
Fortes emoções estavam reservadas para o segundo tempo. As tricolores voltaram do intervalo decidas a mudar o placar. Um empate levaria a decisão aos pênaltis. E foi uma penalidade máxima, cometida pela zagueira Bruna Benites em Yayá, a chance mais clara de gol para as donas da casa. Micaelly cobrou no meio do gol e Mayara defendeu com o pé, mesmo caindo para a direita.
Campeão brasileiro sub 17 e sub 20, o Colorado agora tem a oportunidade de também erguer a taça com o time profissional. Nesta semana, o clube também concretizou a primeira venda da história do departamento feminino. A meio campista Mai se transferiu para o Sporting Lisboa por 30 mil euros (R$ 155.364 mil).