Governo de Carazinho emite nota sobre identificação dos corpos do incêndio na comunidade terapêutica
Através das suas redes sociais a administração municipal de Carazinho emitiu a seguinte nota;
O Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa, que alguns corpos das vítimas do incêndio no CETRAT ocorrido na noite de 23 de junho, foram colocados em gavetas mortuárias no cemitério de Carazinho, até que sejam realizados os exames de DNA com os familiares das vítimas para identificação dos corpos. Informamos que esse procedimento foi orientação do médico legista, sendo que os corpos colocados no cemitério foram periciados e possuem identificação numérica provisória até que seja possível identificar o nome de cada vítima.
Mais uma vez expressamos nossos mais profundos sentimentos de pesar e condolências a todas as famílias e a comunidade CETRAT, sendo que todo suporte foi prestado hoje às famílias, bem como combinados em relação aos exames de identificação e posteriores atos de sepultamento. Solicita-se à população, cautela na divulgação e na postagem de informações tendenciosas e desprovidas da verdade.
Até às 17 horas apenas um dos corpos que foram localizados no local no incêndio tinha sido identificado pelo posto. Trata-se do morador de Não Me-Toque, Gilberto Soares dos Santos, de 45 anos. Segundo os profissionais do Instituto, a vítima tinha feito recentemente um procedimento dentário pelo qual foi possível fazer a comparação da arcada dentária com os exames que se tinham a disposição. O corpo já foi liberado para os procedimentos fúnebres que devem ficar a cargo da Funerária Adam.