Entidades de Carazinho avaliam o anúncio do governo da antecipação do 13º salário e saque do FGTS
O governo federal anunciou nesta quinta-feira (17) a antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas da Previdência e o saque de até R$ 1 mil no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
As medidas foram formalizadas em cerimônia no Palácio do Planalto, na qual o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória (MP) e um decreto autorizando as medidas.
O Portal Carazinho News ouviu o Presidente do SindiLojas de Carazinho, Ádel Tamimi e também o Presidente da CDL, Zani da Costa.
O Presidente do SindiLojas vê com grande importância a iniciativa do governo, ele avalia que o saque do FGTS representa ainda mais importância, sendo que o 13º dos aposentados estará sendo antecipado, já o FGTS será um valor que não estava programado, isso gera um incremento na economia muito importante, Ádel destaca que o governo precisa também pensar em iniciativas de fomentar a geração de emprego
” O governo precisa pensar por exemplo em condições de financiamentos para pequenas e médias empresas, que geram muitos empresas e hoje tem uma dificuldade para obter, isso também vai gerar mais empregos e assim mais circulação”
O Presidente da CDL e também Diretor de Administração e Finanças da Federação Verejista do RS, ele avalia que os valores injetados na economia aumentam o poder de consumo da população, com isso toda a cadeia produtiva será beneficiada e a partir desta realidade e possível realizar seus desejos, ou até mesmo dar um fôlego no fluxo de caixa.
“O comércio varejista comemora essa antecipação, mesmo porque esses valores disponibilizados pelo governo acontecem próximo a segunda data mais importante do comércio em vendas, que é o dia das mães. Com certeza as mamães estão muito contentes com a possibilidade de receber um melhor presente no seu dia.
Aconselhamos a quem realizar o saque que olhe bem para sua realidade financeira do momento e o utilize de forma consciente, se está com o caixa apertado, use para quitar suas dívidas.
Zani da Costa ainda destaca para os consumidores realizarem suas compras no comércio local, assim estarão contribuindo para geração de emprego e renda, e também na arrecadação de tributos para o município.