EstadoPolícia

Caso Rafael: primeira sessão de júri tem discussão entre defesa e acusação e é encerrada após 11 minutos no RS

O júri de Alexandra Salete Dougokenski, acusada de matar o filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, começou às 10h nesta segunda-feira (21), em Planalto, no Norte do RS, e foi encerrado cerca de 11 minutos depois, devido a um desentendimento entre a defesa e a acusação.

Os defensores da ré levantaram questão de ordem, mencionando a existência de um suposto áudio que, segundo a defesa, teria sido enviado por Rafael ao pai, ao longo do dia 15 de maio. Segundo a denúncia, a criança teria morrido na madrugada deste dia. A defesa pediu que o material fosse periciado.

O Ministério Público se opôs. A juíza Marilene Parizotto Campagna negou o pedido.

Defesa e acusação discutiram em plenário, e a banca de defensores de Alexandra Dougokenski deixou o local. A juíza então declarou encerrada a sessão.

Alexandra chegou ao local do do júri, o Independente Futebol Clube, escoltada pela polícia, por volta das 7h30. O julgamento deve acontecer no salão principal, que foi preparado pelo Tribunal da Justiça do RS.

Ela está presa desde maio de 2020 na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba e responde pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo