Um assalto que chamou atenção da população de Palmeira das Missões e de todo o estado, chegou ao fim neste final de tarde de segunda-feira(07/01), Segundo a BM, os dois assaltantes chegaram por volta do meio-dia, quando a loja, na Avenida Independência, estava fechando para o almoço. A dupla anunciou o roubo e fez inicialmente oito reféns, incluindo a proprietária, segundo informação da Rádio Palmeira.
Um negociador da BM de Cruz Alta se deslocou até Palmeira das Missões para intermediar a rendição dos assaltantes. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi acionado.
— São dois elementos armados com armas curtas, do tipo revólver. Eles ligaram para a advogada deles, que está em Passo Fundo, e ela recebe os pedidos deles e repassa para o negociador da Brigada Militar — diz o coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Alto Jacuí.
De acordo com o que foi reportado pela Rádio Palmeira, a advogada dos ladrões teria exigido a presença da imprensa para que seus clientes entregassem as armas. A quadra em torno da loja foi isolada para o trabalho da polícia.
Acompanhe o momento transmitido ao vivo pela radio Palmeira e outros veículos de comunicação;
Uma das reféns tem feito transmissões ao vivo por rede social de dentro da loja. Em um momento, ela é orientada por uma voz masculina a explicar a situação.
A mulher, que se apresenta no perfil da rede social como advogada, diz que haveria quatro advogados da cidade para representar os assaltantes além de outra profissional que estaria chegando de um município vizinho.