Hospital São Vicente de Paulo e Hospital de Clínicas de Passo Fundo, suspendem visitas.
O Serviço de Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, comunicou na tarde desta quarta-feira (13), a suspensão das visitas a pacientes internados.
A decisão foi motivada tendo em vista o aumento nos casos de Covid-19 em Passo Fundo, que já ultrapassa 800 casos ativos.
Apenas profissionais essenciais ao cuidado dos pacientes atendidos na instituição estão autorizados a circular e permanecer nos setores fechados (UTI’s, centro cirúrgico, Hemodiálise e Hemodinâmica).
O Comitê de Gestão de Crise do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo comunicou na tarde desta quarta-feira (12) que irá suspender as visitas aos pacientes internados a partir da próxima sexta-feira, 14 de janeiro.
A medida é válida para as unidades Teixeira Soares e Uruguai, tendo por objetivo prevenir a transmissão da Covid-19. Permanecem apenas as entradas de acompanhantes previstas em lei.
O hospital vem registrando um aumento significativo nos casos de pacientes com suspeitas de Covid-19 ou síndrome gripal. A procura aumentou a partir do dia 31 de dezembro e 1º de janeiro.
Nos últimos meses de 2021, o HSVP atendia de dois a três pacientes com sintomas de Covid-19 por turno. No entanto, até a última quinta-feira (6), o número cresceu para uma média de 15 a 20 atendimentos por turno.
A maior preocupação dos médicos vem sendo diferenciar e diagnosticar quando um paciente está com influenza ou coronavírus.