Esportes

Campeonato Gaúcho começa nesta quarta-feira(26)

Campeonato Gaúcho, que começa nesta quarta-feira (26), promete ser de muitas emoções. Enquanto o Grêmio busca o pentacampeonato seguido, o Inter quer interromper o jejum de quase seis anos sem conquistas. Com a manutenção na Série A, o Juventude está em uma crescente e promete brigar para estar na decisão. Ainda há o reformulado Brasil-Pel e São José e Ypiranga, que depois vão encarar a Série C do Brasileirão. 

Também Caxias, São Luiz e Aimoré, que estão na Série D, mas precisam novamente brigar por vagas nacionais. Além destes, o Novo Hamburgo, último time do interior a levantar a taça, quer voltar à Série D. Por outro lado, os recém chegados Guarany-Ba e União Frederiquense querem fazer bonito para permanecer na elite.

Além da taça de campeão, estarão em jogo o título do Interior, três vagas na Copa do Brasil e três vagas no Campeonato Brasileiro Série D. No entanto, os dois últimos na classificação geral serão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2023. 

A competição terá o mesmo regulamento da última edição. Todos os 12 clubes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal em jogos de ida e volta, assim como na final – sem o critério do gol qualificado. Após o término da fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2. A previsão de término do estadual é 2 de abril.

Os torcedores precisarão seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelo Decreto do Governo do RS para ingresso aos estádios, como o uso constante da máscara e o distanciamento social. Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação com, no mínimo, duas doses ou dose única.

Para quem não puder viver a emoção do futebol gaúcho de perto, haverá transmissão de todas as partidas. Além dos jogos pela RBS TV, os canais Sportv, Premiere e ge.globo/rs também farão a cobertura. A partida Juventude x Internacional, na quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, será transmitida em TV aberta para todo o Estado.

Fonte: FGF/GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo